sábado, 15 de maio de 2021

Geladeira bosch funcionando com eficiência

Não instale sua geladeira bosch perto de eletrodomésticos quentes 

Manter sua geladeira bosch funcionando longe do calor gerado por seu forno, fogão e máquina de lavar louça é bem dificil se você mora em casa pequena, quitinet ou apartamento. Mas, tomando os devidos cuidados essas medidas iram diminuir os valores cobrados em sua conta de luz. Mas quando deixamos estes eletrodomésticos muito perto da geladeira eles irão minimizar os ciclos de resfriamento que sua geladeira precisa para funcionar

Limpe as serpentinas do condensador regularmente - As serpentinas na parte traseira do refrigerador liberam calor. Se acumulam sujeira e poeira, o compressor tem que trabalhar mais, o que desperdiça energia e adiciona desgaste ao compressor, encurtando sua vida útil. A cada poucos meses, use um acessório de mangueira de aspiração ou escova para limpar a sujeira ou detritos das bobinas


Inspecione as vedações e juntas - As tiras de borracha  que vedam as portas do refrigerador são vitais para a eficiência do refrigerador. Com água morna e sabão neutro, esfregue suavemente qualquer sujeira na vedação. Para verificar se o lacre está solto, feche uma nota de um dólar na porta de forma que metade entre dentro e metade fora da geladeira. Se a junta da porta não estiver apertada o suficiente, a nota vai cair.

Verifique a temperatura interna - O seu refrigerador está muito frio?  Definir o termostato do refrigerador para a temperatura recomendada evitará que o compressor do refrigerador funcione horas extras para manter as temperaturas mais frias e garantir uma vida útil mais longa para o refrigerador.

Limite por quanto tempo você abre a porta da geladeira - Uma geladeira requer mais energia para retornar à temperatura definida depois que o ar externo mais quente entra. Pode ser tentador ficar parado no frio da geladeira e decidir o que comer, mas tente fazer aqueles momentos de porta aberta breves.Desta maneira, você precisa de um conserto de refrigerador.

Atenção quando contratar um técnico para carga de gás. - Quanto custa para colocar gás na geladeira? Este será um dos seus menores problemas. Se o técnico não for realmente qualificado para este serviço, ele sem dúvida poderá danificar o compressor de seu refrigerador. Uma dica importante é verificar se o compressor a ser instalado possui o selo do inmetro.

O futuro dos refrigeradores. - Os fabricantes estão constantemente procurando maneiras de melhorar a eficiência dos sistemas de refrigeração. Uma inovação recente usa compressores lineares com sistema de resfriamento em refrigeradores, tornando-os mais silenciosos e mais eficientes em termos de energia. Outra inovação prática é, que possui um painel de janela em uma das portas para que você possa ver o que está dentro da sua geladeira antes de abrir a porta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário